Ícone do site TECTREINAMENTOS INFORMÁTICA

Curso Básico de Excel

Curso Básico de Excel

Geralmente um curso básico de Excel é ensinado como fazer os cálculos mais comuns e o uso de algumas funções que permitem automatizar as planilhas.

Atualmente na internet existem vários cursos básicos de Excel disponíveis em plataformas com o YouTube e a Udemy, por exemplo.

E é altamente recomendável para qualquer pessoa que queira ter sucesso no mercado de trabalho ter conhecimentos básicos nesta ferramenta.

Aliás na verdade não somente nela mas também em todo o pacote Office que inclui aí programas como o Word, o PowerPoint e o próprio Excel.

Nesta página nós teremos uma demonstração de um curso básico de Excel com uma série de vídeo aulas.

Elas serão muito úteis para você que precisa, por exemplo, participar de uma entrevista de emprego ou algo relacionado.

Curso Rápido de Excel

Nessa primeira vídeo aula nós vamos ver um passo a passo de como utilizar o Excel para o desenvolvimento de uma planilha simples.

 

Nesta segunda vídeo aula, você vai ver como criar uma planilha, utilizar a função soma e também inserir um gráfico básico para visualizar as informações de forma simplificada.

Como utilizar a função Soma

Nesta terceira vídeo aula nós vamos conhecer um recurso muito importante do Excel.

Esse recurso é chamado de formatação condicional e ele permite distinguir dados exibindo, por exemplo, os resultados com cores diferentes.

Como usar a Formatação Condicional

Nesta quarta vídeo aula você vai utilizar uma função básica do Excel, que é conhecida como função média.

No entanto mesmo sendo uma função básica ela é muito importante e utilizada em diversas estatísticas e vários exemplos de planilhas.

Como utilizar a função Média

Nesta quinta vídeo aula nós vamos avançar um pouquinho nos nossos conhecimentos.

Você vai entender como utilizar a função SE, que é uma função que permite exibir respostas de acordo com parâmetros estabelecidos.

Como utilizar a função SE

Nesta sexta vídeo aula você vai aprender como utilizar os filtros do Excel.

Eles servem para exibir informações independentes e também para inserir informações em dados específicos de uma planilha.

Como utilizar os filtros de forma simples no Excel

Nessa sétima vídeo aula nós vamos avançar um pouco do nosso conhecimento e vamos entender o uso das funções PROCV e PROCX.

Você verá as suas diferenças e ver como elas permitem, na verdade, encontrar informações específicas dentro de uma planilha.

Diferenças entre as funções ProcV e ProcX

Agora nesse oitavo e último exemplo nós vamos entender como utilizar a função SE de forma aninhada no Excel.

Que no caso permite que você faça uma análise muito mais profunda das respostas, concatenando diversas funções SE, uma dentro da outra.

Função SE Aninhada

Conclusão

Então como você deve ter percebido realmente o conhecimento básico no Excel é fundamental para que você tenha sucesso no mercado de trabalho.

Além disso, isso já foi citado acima nesse post.

Fica aqui o convite para que você se aprofunde cada vez mais nessa ferramenta que é muito importante e altamente solicitada em diversas áreas de atuação.

Espero ter ajudado com esse post e com esse Mini curso básico de Excel, um grande abraço, te vejo nos próximos posts e até lá!

Sair da versão mobile