Por que ter um Site?


Criar um site ou atualizar o seu site para a sua empresa é essencial para o seu sucesso.

Não estar presente nos meios online é a maior chance de perder oportunidades, negócios e principalmente perder a chance de se conectar com mais pessoas.

Porém, não adianta ter apenas um site é preciso se destacar nesse ambiente que se torna a cada dia mais competitivo.

Além disso, as pessoas ou mesmo clientes podem encontrar sua empresa mais rápido e fácil.

Ter ou Não um Site?


Geralmente quando ouvimos sobre um lugar ou empresa nova, temos o impulso de buscar informações, procurar sobre ela, saber do que se trata e os seus preços.

Se alguém não conseguir achar um site sobre a sua empresa, muito possivelmente ela vai procurar outra marca, que esteja na internet.

Sendo assim, um site facilita a divulgação da sua marca e a criação de um conteúdo estratégico.

Além de facilitar também a exibição dos seus produtos ou serviços.

Sem um site, é necessário outros meios para atrair o público.

Tendo o seu próprio site você pode até utilizar outras plataformas para atrair o público, engajar ele com o produto ou serviço e então, torná-lo seu cliente.

Alternativa à Publicidade Tradicional


A televisão, o rádio e os meios impressos exigem investimentos financeiros maiores altos.

Com o serviço de anúncios pagos do Google, por exemplo, o Google Ads, você pode aumentar a exposição da sua empresa.

<<Conheça Nosso Curso que Mostra do ZERO como anunciar no Google e Alcançar Milhares de Pessoas na Internet>>

Além disso, o anunciante (caso anuncie no Google por exemplo) paga apenas quando o seu link de fato recebe um clique.

Isso significa que o público (em tese) está realmente interessado no que você oferece em sua página.

Como se Mantém um Website?


Geralmente as empresas que trabalham nessa área tem um pacote de serviços a serem oferecidos.

Dentre os serviços mais comuns podemos citar a compatibilidade com computadores e celulares.

A velocidade de carregamento também é algo importante, afinal ao clicar na sua página o usuário espera ver o conteúdo e não ficar aguardando barras de carregamento não é mesmo?

Vamos listar abaixo os requisitos mais comuns com mais detalhes.

Acessos adaptáveis


Como citado acima, o uso de tablets e smartphones estão crescendo cada vez mais.

Com isso é necessário que seu site esteja adaptado para todos os tipos de aparelhos.

Além dos tradicionais computadores e notebooks podemos citar TVs, Celulares ou mesmo Videogames.

Além disso, o Google prioriza os sites responsivos (que funcionam em todos os dispositivos) em seus resultados.

Dessa forma, aqueles que não oferecem uma boa experiência em smartphones ou tablets geralmente não são mostrados em resultados de busca.

Otimização de recursos


Se toda vez que algum cliente tentar entrar na sua página e ela demorar muito para carregar, provavelmente ele vai fechar a tela.

Portanto, criar um site para a sua empresa com uma qualidade e velocidade de carregamento é fundamental.

Quanto mais rápido a página carregar (exigindo menos internet) mais acessos você terá.

Design


As páginas devem chamar atenção visual.

Um design mais bonito, mais chamativo certamente vai atrair mais clientes.

Cada uma das partes da sua página deve ajudar o visitante a chegar até o seu objetivo da maneira mais fácil possível.

Melhor Experiência para o Cliente


Conhecido por desenvolvedores como “user experience” (UX) ou experiência do usuário em português.

Afinal existem diversos sites com qualidade altíssima, porém telas e menus confusos.

Aqui devemos prezar pela melhor navegação do usuário, com informações simples e de fácil entendimento.

Tenha como exemplo a página inicial do Google, mais simples que isso impossível não é mesmo?

Conclusão


A popularização da internet fez com que muita gente procure o que precisa por meio de pesquisas, seja fazer compras, procurar empregos, fazer cursos e etc.

Com o público utilizando a internet como principal meio de pesquisa, ter um site é o melhor jeito de divulgar sua empresa, seus produtos e seu trabalho.

Além disso, com um site você consegue também guardar contatos em um banco de dados e realizar ofertas para essas pessoas.

Sendo assim é importante manter seu site sempre seguro, para garantir a integridade das informações que seus visitantes fornecem, tais como e-mail e número de telefone por exemplo.

Outra dica seria ter em seu site formas de contato como telefone e e-mail, assim em caso de dúvidas as pessoas poderão entrar em contato com você e sua empresa.

Ter um site que resolve problemas e respondem as dúvidas num curto período de tempo, é uma ótima maneira de prosperar na internet.

<<Conheça nosso curso de desenvolvimento de sites clicando aqui>>

Espero ter ajudado com esse post, um abraço e até o próximo!


Wagner Cardoso

Sou Profissional na área de Tecnologia e também apaixonado por jogos e cinema. Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Pós - Graduado em Docência para Ensino Superior. Possuo Certificação Microsoft Office Specialist (MOS) e trabalho com soluções computacionais já há mais de 17 anos. Desde 2012 atuo em uma ONG na Cidade de São Paulo - Brasil, onde sou Técnico Especializado e ministro aulas para turmas presenciais na área de Informática. Me dedico ao empreendedorismo digital acreditando na democratização do conhecimento por intermédio da internet. Tenho grande prazer em poder ensinar, transmitir conhecimento e claro, participar do crescimento das pessoas.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *